02/05/2014 09:05

A SAÚDE POR CAMINHOS DIFERENTES

             

Reflexão:  Acontece na vida tal como no reino dos astros. A luz das estrelas mais longíncuas chega muito tarde até nós, e no entanto, o homem chega a negar que tais estrelas existam.

                

                     A saúde está sempre ao alcance de todos, mas nos despreocupamos de cuidar deste tesouro e só o apreciamos quando o temos perdido, procurando então medicamentos para debelar as nossas doenças adquiridas por não nos resguardarmos quanto à vigilância deste tesouro mais rico do planeta.

                    

                        A medicina, qualquer que seja a sua denominação, atua sempre sobre dois fundamentos convencionais: Patologia, que é o estudo das doenças e a Terapêutica, que ensina os processos para combater as ditas doenças.

                 

                   “Não há doenças, mas sim, doentes,” estabeleceu Hipócrates. Daqui se conclui que deve ensinar-se ao doente a restabelecer e a conservar a sua saúde integral, e  não combater apenas a sua doença, que é o efeito da sua falta de saúde porque toda a enfermidade é da mesma natureza, ou seja: alteração da  saúde em maior ou menor grau. Só se morre por falta de. Saúde, Doença Congênita e Acidental.

                    Este sistema aqui orientado, afasta-se em absoluto da Patologia e da Terapêutica e dirige-se somente à normalidade funcional, ou seja à Saúde, ensinando o indivíduo a recuperá-la ou conservá-la mediante Equilíbrio Térmico do seu corpo, o qual se obtém com o uso adequado dos agentes naturais de vida: AR, ÁGUA, LUZ, SOL(CALOR),  TERRA E ALIMENTAÇÃO CONVENIENTE, na base de FRUTAS, SALADAS CRUAS, PRODUTOS NATURAIS E REPOSIÇÃO DE OLIGOELEMENTOS.

                  

                    Dentro destes conceitos, a única “doença” que existe chama-se “IGNORÂNCIA  DA SAÚDE”,  e o único “remédio” racional e lógico consiste na instrução do indivíduo para que, por si próprio, pratique Vida Sã com boas digestões e ativa ELIMINAÇÃO CUTÂNEA, ATRAVÉS DA DESINTOXICAÇÃO POR PRESSÃO À VAPOR, fatores indispensáveis para conseguir saúde integral do corpo e evitar doenças, purificando sempre seu sangue.

                      

                       O sangue impuro debilita a vitalidade nervosa e, portanto, deprime a atividade do organismo, originando o estado de doente, finalmente, o sangue intoxicado paralisa a ação do sistema nervoso, ou seja as defesas orgânicas, conduzindo à morte.

                       O sangue puro mantém nervos sãos e vigorosos, ou seja atividade funcional do corpo, que é saúde integral.

 

                     Sabemos que o sistema nervoso é o motor que põe e mantém em ação as funções de nutrição e eliminação onde se apoia todo o processo vital.

 

                       Por isso é o próprio interessado que deve agir em defesa da sua normalidade orgânica, que é a Saúde integral. A Saúde não se obtém na consulta ao médico, nem se compra na farmácia. Ela é o resultado dos nossos próprios atos de cada dia, da harmonia com as leis naturais.  Assim como a fortuna é fruto da própria atividade  diária do interessado, a saúde é também o resultado dos nossos próprios atos diários, de acordo com as leis da natureza da qual formamos parte.

                       

                         Daqui se conclui que o problema da saúde é de caráter funcional e não microbiano.

                         Em vez  de “curar” prescrevendo “remédio” para sufocar ou eliminar sintomas ou manifestações de falta de saúde, este sistema procura o restabelecimento do organismo, obtendo-se boas digestões, normal respiração e atividade funcional da pele do indivíduo, que é o maior ´´orgão do corpo humano”. Com boas digestões forma-se no corpo sangue puro e com ativas eliminações cutâneas, expulsa-se do organismo tudo quanto é mórbido e prejudicial purificando-se o sangue.

                          Constituindo a lª digestão que é a mastigação, não deveremos engolir os alimentos sem que tenhamos mastigado pelo menos 70 vezes, que é a base da saúde e sendo aquela uma transformação dos alimentos que, para ser normal, necessita da temperatura de 37°(graus centígrados), ela está mais ou menos alterada no doente, porque “ NÃO EXISTE ENFERMO SEM FEBRE INTESTINAL”, como revela a ÍRIS  e é confirmada pelo PULSO.

                         

                            Com o exposto, fica explicado este meu  “ NOVO CONCEITO DE SAÚDE “, o qual ensina que a normalidade funcional do organismo é função de temperatura normal e uniforme do corpo, ou seja, uma questão “Térmica”  e não uma consequência de uso de medicamentos, magnetismo, ervas, soros, vacinas, injeções, raios X, rádio, eletricidade etc.

 

                            Este sistema, pois afasta-se de “diagnósticos” e “medicina” dirigindo-se apenas à saúde que, repetimos, é normalidade funcional do organismo que requer ”EQUILÍBRIO TÉRMICO DO CORPO”, afastando o problema da saúde do campo da Patologia e Terapêutica e controlando-o no terreno da  “ TEMPERATURA “.

 

                            Estes são os erros consagrados pela civilização que chegou, por meio da lei, a impor ao homem uma ignorância e um estado de indefesa que envergonhariam o mais modesto dos irracionais.

 

                            O homem atual é um peregrino, que faz a jornada da sua vida, sem conhecer o caminho que conduz à felicidade, aliada inseparável da Saúde.

                            

                            O homem, na sua ignorância, até Deus faz responsável das suas desventuras, esquecendo que cada um tem o que merece e o homem é filho das suas obras, concluindo-se que a própria vontade do doente é o primeiro agente de Saúde. Por isso é que devemos levar mais a sério, a durabilidade da nossa existência, porque quanto mais vivemos, mais vontade dá de viver. Não estamos descobrindo a pólvora, Deus nos proporcionou todos os caminhos que desejamos desbravar, a vida é uma luta  constante, é uma sucessão de sucessos que se sucedem sem cessar, mas sejamos modestos,

É BEM SALUTAR SE ALGUÉM NOS IMPUSESSE UMA DICA,  AÍ  ESTÁ!!                  

 

SOSSÓSAÚDE -3395-2197-Tim / 3585-5771-Claro / 98579-6205-Vivo

 

—————

Voltar


Contato

SOSSÓSAÚDE

Av. Areia Branca, nº 2164
Santa Cruz
Cep: 23525-002
Rio de Janeiro - RJ


3395-2197-Tim
3585-5771-Claro
98579-6205-Vivo