22/12/2013 18:12

ALIMENTOS DESACONSELHADOS

A Medicina Natural recomenda evitar consumo de alimentos que devido ao acréscimo de artifícios, são considerados nocivos ao organismo.

AÇÚCAR BRANCO 

O Açúcar refinado resulta da concentração da Sacarose da Cana-de-Açúcar  O uso constante na alimentação provoca a diminuição de MAGNÉSIO no organismo, elemento importante na fixação do CÁLCIO e na manutenção da resistência às infecções e aos germes.  Além disso, por exigir quantidades consideradas de vitaminas do complexo B para sua metabolização, o açúcar é considerado um fator desvitalizante, como também absorve boa quantidade de CÁLCIO, atua como desmineralizante do organismo.

Seu consumo favorece a ocorrência de cáries dentárias, da OSTEOPOROSE(enfraquecimento dos ossos) e do Diabete, incentiva os estados depressivos e, em casos extremos, da melancolia(ou sugar blues).  O excesso de açúcar provoca Ansiedade. reduz a Acuidde Visual e é um forte coadjuvante nos processos de arteriosclerose e das doenças cardiovasculares, como enfarte, a hipertensão arterial e a arteriosclerose coronariana.

Dezenas de livros publicados no mundo inteiro alertam para os PREJUÍZOS causados ao organismo pelo consumo exagerado de DOCES, REFRIGERANTES, BALAS etc

O açúcar refinado interfere com o funcionamento do sistema imunitário alterando a fagocitose dos glóbulos brancos(ação de comer as bactérias nocivas) proporcionalmente à quantidade consumida.  Por essa razão, favorece a proliferação de bactérias nocivas  perturbando, por exemplo, o equilíbrio da flora bacteriana, promovendo cáries nos dentes e abrindo as portas à infecções crônicas(cistite, rinite, amidalite, otite, sinusite, etc.).  O açúcar refinado provoca primeiro um estado de hiperglicemia que resulta em euforia e agitação psicofísica, seguida por uma hipoglicemia que se expressa como depressão e fadiga mental e física.  Esta gangorra nos níveis de açúcar no sangue provoca STRESS tanto no metabolismo como no sistema nervoso.   Em razão desse mecanismo e pela capacidade de viciar rapidamente, o açúcar refinado é considerado por muitos como droga pesada.

SOSSÓSAÚDE -Tel.: 3395-2197-Tim  3585-5771- Claro Cel.: 98579-6205 - Vivo

 

 

—————

Voltar


Contato

SOSSÓSAÚDE

Av. Areia Branca, nº 2164
Santa Cruz
Cep: 23525-002
Rio de Janeiro - RJ


3395-2197-Tim
3585-5771-Claro
98579-6205-Vivo